É Sexta-Feira #5

13:03

Aqui vão algumas sugestões para tirar o máximo partido do próximo fim-de-semana, no Porto, onde Sol volta a aparecer, ainda que num registo tímido :) Divirtam-se!


1 - Maior Francesinha Solidária do MundoNos dias 4 e 5, este evento vai dar a oportunidade aos visitantes de provar a emblemática iguaria do Porto e, enquanto o fazem, angariar receitas para várias organizações sociais da cidade que apoiam crianças, famílias carenciadas, idosos ou sem-abrigo. Aos mais conceituados restaurantes de francesinhas do Porto, juntam-se diversas tendas de produtos regionais, para saborear ou levar para casa. A entrada para o evento é gratuita e podem adquirir a vossa francesinha antecipadamente via FNAC ou Ticketline (fica €2 mais barata).



2 - Super aula de Tai Chi e QigongAula aberta ao público gratuita, no Sábado, pelas 11:30 no Jardim da Estação de Metro da Trindade. A aula é organizada pela Porto Lazer & Tai Chi Center, com o energético Mestre Sérgio Terramoto.


3 - Pink MarketO Pink Market está de volta à Praia Internacional do Porto, no Edificio Transparente, desta vez mais dedicado aos mais novos. O mercado de arte, criatividade e vintage vai ser acompanhado por workshops dedicados às crianças, música, dança e expositores sempre com muitas novidades agora em modo Verão. 


4 - Quinta da Bonjóia – Feira do Mundo Rural -  Nos dias 3, 4 e 5, irá decorrer a 13ª edição da Feira do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Porto com a parceria do município de Resende.  Este evento pretende valorizar e promover o artesanato, a gastronomia, os valores patrimoniais, culturais e turísticos de Portugal, em particular os diretamente associados ao Mundo Rural. Através do lema "O mundo rural ao alcance de todos" procura-se proporcionar aos visitantes o contacto com os saberes e sabores característicos de cada região portuguesa.




4 - Serralves em Festa 2016Durante 40 horas consecutivas, das 8h da manhã de Sábado à meia noite de Domingo irá realizar-se a 13ª edição do Serralves em FestaA programação do Serralves em Festa integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro e Cinema, Fotografia e ainda um extenso programa de oficinas e visitas orientadas.

You Might Also Like

0 comments

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe