É Sexta-feira #6

16:32


1 - NOS Primavera Sound – Hoje inicia-se a 5ª edição do NOS Primavera Sound, um que é  primo direito do congénere espanhol (o Primavera Sound de Barcelona que decorreu no fim de semana passado), absorvendo dele o espírito musical. O Primavera aventura-se bo território alternativo do pop/rock e da eletrónica, trazendo à Invicta nomes como Sigur Rós, Julia Holter, PJ Harvey, Shellac, Explosions in The Sky e tantos outros.

 


2 - Visita ao "Sunwheel" nos  Aliados - Até ao próximo dia 26 de junho, há uma nova instalação artística para ver e interagir na placa superior da Avenida dos Aliados, tendo como enquadramento o espelho de água desenhado por Álvaro Siza Vieira.
O "Sunwheel" é um círculo enorme, constituído por centenas de pequenas placas de cor amarela-dourada, cuja rotação irá produzir diferentes reflexos ao longo do dia e da noite, conforme as variações de vento, da luz e da própria velocidade imprimida pelos utilizadores.
 


3 - Trengo – Uma das novidades na programação das Festas de São João do Porto deste ano dá pelo nome de Trengo. Trata-se de um festival de circo que, ao contrário do que o nome sugere, vai trazer ao Porto alguns dos mais hábeis e virtuosos representantes, nacionais e internacionais, das artes circenses. Serão mais de 15 espetáculos abertos ao público, entre malabarismo, equilibrismo, trapézio, tecido acrobático, corda e manipulação de objetos, numa iniciativa que incluirá também conteúdos de formação para o público.

 
4 - Aniversário do Mercado do Bom Sucesso – No próximo dia 13, o mercado conta o seu terceiro aniversário. A data será comemorada com um concerto de Tiago Bettencourt, a partir das 12 horas. A entrada é livre.
 
5 - Nunca Mates o Mandarim em cena no Teatro Nacional de S. João – De 9 a 19 de Junho estará em cena, no âmbito do FITEI, a peça inspirada na novela publicada em 1880, O Mandarim, por Eça de Queirós. "Misto de farsa moralizante e sátira filosófica, o texto parece afastar-se de uma estética realista para fantasiar – até às últimas consequências – o paradoxo de Rousseau: na longínqua China, um endinheirado mandarim deixou testamento a favor de quem o matasse, o que pode realizar-se de um modo assaz singelo – premindo o pequeno botão de uma campainha em Paris. Como nunca o veremos, o mandarim não pode afetar-nos emocionalmente..."

You Might Also Like

0 comments

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe