É Sexta Feira #7

11:14

Pt: Depois de algumas semanas de ausência (Sorry!!!), estão de volta as sugestões para um fim-de-semana em grande para quem mora ou está de férias na zona do Grande Porto… Aproveitem!

1. Serralves – Visitas nocturnas e Jazz no Parque
 Entre os dias 15 de julho e 28 de agosto vai ser possível visitar o Parque de Serralves, conhecer a nova instalação “Há Luz no Parque”. Ao longo de todo o Parque, desde a Alameda dos Liquidâmbares até à Quinta, passando pela Casa, pelo Parterre Central e Lateral, Roseiral, Arboreto, Bosques e Lago, vários percursos, árvores notáveis e elementos construídos vão estar iluminados.No dia 17 o Jazz no Parque fecha com dois concertos. O primeiro revela uma nova formação de jovens músicos portugueses que muito tem surpreendido, Slow is Possible, e o segundo apresenta o consagrado e internacionalmente aplaudido Red Trio numa versão pouco ouvida, a elétrica.


2. Vila Nova de Gaia – MEO Marés Vivas

 O MEO Marés Vivas vai receber, nos dias 14, 15 e 16 deste mês, nomes como Elton John, James, Kelis, Kodaline, James Bay, Tom Odell, Rui Veloso ou D.A.M:A.


3. Urban Market - Durante este verão, serão cinco as ocasiões em que o público poderá encontrar na Praça das Cardosas as ofertas do Urban Market, ligadas ao design, à moda, à arte, à joalharia e à gastronomia. De 15 a 17 e de 21 a 24 de julho, de 4 a 7 e de 25 a 28 de agosto, e de 22 a 25 de setembro, o evento vai animar o espaço, localizado perto da Estação de São Bento, sempre com acesso livre entre as 11 e as 19,30 horas. Como é habitual, todas as edições serão complementadas com animação paralela, seja música (concertos ou DJs).


4. “Conservas no Castelo” - Entre os próximos dias 14 e 17 de julho, o Forte São João Baptista, na Foz do Douro, vai abrir as portas à 2ª edição das “Conservas no Castelo”. A segunda edição do Conservas no Castelo apresenta sete chefes e mais de 100 pratos para provar entre 14 e 17 de julho.

Horário: Quinta-feira a domingo, dias 14 e 17 de julho, das 11h às 22h
Entrada: Livre

5. Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto – No próximo sábado, dia 16 de julho, decorrerá a 2ª parte do Dia Aberto da Casa, organizado pela Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto. Ao longo da tarde, várias Associações Juvenis do Distrito do Porto, animarão o Largo de São Domingos com várias actividades.

6. Dança de Bollywood e hip-hop em praças do Porto – A 17 e 23 de julho, a academia Dance4U vai oferecer aulas de dança em duas praças da cidade.
Datas e Horários | dom. a sab. das 16:00h até às 18:00h
Local | Praça da Batalha e Praça de Gomes Teixeira



7. Feira de Velharias e Produtos Vintage no Armazém - O espaço Armazém (situado na Rua de Miragaia) apresenta no próximo fim de semana mais uma Feira de Velharias e Vintage. O evento tem acesso gratuito entre as 11,30 e as 23,30 horas de sábado e 11,30 e as 20 horas de domingo. Na feira, que se realiza sempre no terceiro fim de semana de cada mês, o público poderá encontrar diversos tipos de produtos usados, apresentados por 50 expositores.



You Might Also Like

0 comments

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe